MEU CLIENTE TRAVOU, E AGORA?

Você sabia que essa é uma das maiores dificuldades que todo Coach no início da carreira e até muito tempo depois acaba encontrando durante um processo de coaching? Isso acontece porque a ciência por trás da capacidade de agir passa por três canais muito importantes: cognição, emoção e inteligência emocional.

Se o seu cliente não consegue equilibrar esses três canais, algo está muito errado no processo de coaching. As pessoas não agem quando estão com medo, quando a mudança ainda está desconhecida, longe do alcance delas.

Então, o que você deve fazer quando seu cliente paralisar?

Vamos analisar juntos, um cliente procura um processo de coaching porque ele quer justamente equilibrar esses três canais, se ele estivesse equilibrando sozinho, não haveria problema em sua Roda da Vida, não é mesmo? Seu desafio é entender onde o problema pode estar:

  1. Cognitivo: como ele está pensando sobre a atitude que deseja tomar?
    Ele está com boa capacidade de organização de todas as ideias e decisões que precisa tomar para o futuro? Se não está, você pode começar a dar suporte para que ele se desenvolva aqui.
  2. Emocional: como ele se sente em relação a atitude que precisa tomar?
    Ele tem emoções produtivas quando pensa sobre a mudança que deseja fazer? Emoções produtivas são aquelas que trazem bem estar, segurança e senso de certeza. Se não está, você pode atuar aqui também.
  3. Inteligência Emocional: como está a autoconsciência e autogestão?
    Ele consegue se perceber agindo e o impacto que causará nas pessoas a atitude que deseja tomar? Se ele ainda não desenvolveu essa capacidade e está muito centrado apenas nele mesmo, a mudança também precisa partir daqui.

Parece simples na teoria, mas eu sei que na prática não é. Uma vez, durante o Curso de Formação em Coaching de Atitude, uma aluna disse assim: Zora, quando vou conseguir fazer meu cliente agir?”

E eu respondi: quando você desenvolver os três aspectos: pensamento, emoção e a intersecção entre os dois, a inteligência emocional. Ninguém toma uma atitude de qualidade se não tiver esses três conectados. Pense num exemplo simples, quando você escolhe: vou andar para frente. Durante o processo de Coaching de Atitude, a base metodológica e sequência do processo fará exatamente esse movimento com o seu cliente. É preciso desenvolver esses canais para que você consiga promover a atitude com o seu Coachee.

Nada pode te impedir seu cliente mudar, além dele mesmo! Mas você precisa ajudá-lo a descobrir isso!

Acredite, aja, porque você é a inspiração do seu cliente. Seja você Coach autônomo ou Coach em outras atividades profissionais como liderança, educação, medicina, mãe ou pai de família. O poder é compartilhado, metade na sua mão e metade na mão de quem você está desenvolvendo.

Vamos mudar o mundo?

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Entre na lista
exclusiva do INCA

Populares

72

29

Aprenda, em 14 aulas gratuitas, ter atitude em todas as áreas da vida com o Método @coachingdeatitude. Eu perguntei ao longo dos últimos dias o que vocês precisavam e como eu poderia contribuir e fazer a diferença na sua vida. A maioria respondeu: ATITUDE! Então, você tem mais 24 horas para se preparar! Passei mais de 10 anos estudando a ciência da atitude, o que faz alguns agirem mais que outros e construí toda a estrutura teórica e prática no Método @coachingdeatitude. Inscreva-se para receber uma aula exclusiva de boas vindas + um exercício prático (link direto no perfil @coachingdeatitude ) Como acontecerá? Serão 14 aulas, liberadas no IGTV do @coachingdeatitude, às 7 horas da manhã. Início: 1 de julho de 2019. Frequência: as aulas serão liberadas toda segunda, quarta e sexta. As aulas ficarão para reprise? SIM. Até dia 31 de julho de 2019. Depois serão todas deletadas. Nem pense em acumular, faça junto comigo. O formato das aulas será prático, objetivo e equilibrado, como todo processo de desenvolvimento humano sustentável deve ser. Público: exclusivo para quem quer ter atitude em todas as áreas da vida! Você sabia que quanto mais envolvemos outras pessoas nos nossos objetivos, maiores as chances de dar certo? Por isso, assuma o compromisso comigo, marque 2 pessoas que não me seguem e poder ir muito mais longe se tiverem mais atitude! E aí, #vamosAgir?

46

9

Não existe emoção boa ou ruim, o que existe é o que fazemos dela. Por isso, vem comigo para aprender a usar toda sua carga emocional a seu favor! 😁😡🥺🤩 JÁ CONVIDOU TODOS OS AMIGOS? Assista a aula e faça o exercício que você recebe assim que se inscreve no link que está no perfil @coachingdeatitude #desafiodeatitude

34

10

E aí, hoje, COMO você está usando seu CÉREBRO? | corre e se inscreve no desafio que começa segunda! Link direto no perfil @coachingdeatitude 🧠🤓

58

19

Aprenda, em 14 aulas, ter atitude em todas as áreas da vida com o Método Coaching de Atitude. Eu sou @zoraviana, criadora do método que será a base de todas as aulas que serão liberadas a partir do dia 1 de julho, às 7 horas da manhã no IGTV @coachingdeatitude. Para receber exercício + aulão preparatório, inscreva-se: bit.ly/desafiodeatitude | link direto clicável no perfil @coachingdeatitude Desafiem os amigos, essa é a sua melhor chance de transformar o mundo junto comigo! #vamosagir #vamosmudaromundo #coachingdeatitude #desafiodeatitude #desafio