fbpx

MEU CLIENTE TRAVOU, E AGORA?

Você sabia que essa é uma das maiores dificuldades que todo Coach no início da carreira e até muito tempo depois acaba encontrando durante um processo de coaching? Isso acontece porque a ciência por trás da capacidade de agir passa por três canais muito importantes: cognição, emoção e inteligência emocional.

Se o seu cliente não consegue equilibrar esses três canais, algo está muito errado no processo de coaching. As pessoas não agem quando estão com medo, quando a mudança ainda está desconhecida, longe do alcance delas.

Então, o que você deve fazer quando seu cliente paralisar?

Vamos analisar juntos, um cliente procura um processo de coaching porque ele quer justamente equilibrar esses três canais, se ele estivesse equilibrando sozinho, não haveria problema em sua Roda da Vida, não é mesmo? Seu desafio é entender onde o problema pode estar:

  1. Cognitivo: como ele está pensando sobre a atitude que deseja tomar?
    Ele está com boa capacidade de organização de todas as ideias e decisões que precisa tomar para o futuro? Se não está, você pode começar a dar suporte para que ele se desenvolva aqui.
  2. Emocional: como ele se sente em relação a atitude que precisa tomar?
    Ele tem emoções produtivas quando pensa sobre a mudança que deseja fazer? Emoções produtivas são aquelas que trazem bem estar, segurança e senso de certeza. Se não está, você pode atuar aqui também.
  3. Inteligência Emocional: como está a autoconsciência e autogestão?
    Ele consegue se perceber agindo e o impacto que causará nas pessoas a atitude que deseja tomar? Se ele ainda não desenvolveu essa capacidade e está muito centrado apenas nele mesmo, a mudança também precisa partir daqui.

Parece simples na teoria, mas eu sei que na prática não é. Uma vez, durante o Curso de Formação em Coaching de Atitude, uma aluna disse assim: Zora, quando vou conseguir fazer meu cliente agir?”

E eu respondi: quando você desenvolver os três aspectos: pensamento, emoção e a intersecção entre os dois, a inteligência emocional. Ninguém toma uma atitude de qualidade se não tiver esses três conectados. Pense num exemplo simples, quando você escolhe: vou andar para frente. Durante o processo de Coaching de Atitude, a base metodológica e sequência do processo fará exatamente esse movimento com o seu cliente. É preciso desenvolver esses canais para que você consiga promover a atitude com o seu Coachee.

Nada pode te impedir seu cliente mudar, além dele mesmo! Mas você precisa ajudá-lo a descobrir isso!

Acredite, aja, porque você é a inspiração do seu cliente. Seja você Coach autônomo ou Coach em outras atividades profissionais como liderança, educação, medicina, mãe ou pai de família. O poder é compartilhado, metade na sua mão e metade na mão de quem você está desenvolvendo.

Vamos mudar o mundo?

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email
Entre na lista
exclusiva do INCA

Populares

23

4

Você sabe o que é estado crash? ⁣ ⁣ Quando o cliente chega para iniciar um processo de Coaching, ele está em estado CRASH. ⁣ ⁣ Aprendi isso com o Robert Dilts e o Richard Moss e hoje vou ensinar vocês como identificar e lidar com essa situação.⁣ ⁣ O estado crash é definido por vários comportamentos. Você pode exercitar identificar no seu cliente, lembrando que nem sempre ele tem todos ao mesmo tempo. São eles: ⁣ ⁣ 🤨Retraído: ele demonstra uma postura mais reservada, respondendo o básico e apenas suas perguntas. ⁣ ⁣ 😤Reativo: ele tem resposta pra tudo e está sempre apto a se posicionar diante do que você comenta, inclusive negar ou dizer que você está equivocado em alguma colocação. Ou demonstra comportamento reativo em relação as pessoas que ele se relaciona no dia a dia. ⁣ ⁣ 😳Paralisado: ele tem dificuldade de se posicionar, tomar decisões, está em choque com tudo que acontece em sua vida e não sai do lugar. ⁣ ⁣ 😶Isolado: ele tem um distanciamento das pessoas, evitando estreitar contatos antigos e fazer novos amigos. ⁣ ⁣ 🥺Magoado: ele carrega uma angústia que pode vir de uma situação específica ou de um acúmulo de sentimentos. ⁣ ⁣ Agora, me digam, qual desses comportamentos são mais comuns entre os clientes de vocês? 🤓🧠⁣ ⁣ #vamosagir #coachingdeatitude #sejacoach #coachingdecarreira #coachingdeatitude ⁣

26

1

Você sabe explicar a diferença entre coaching e psicoterapia?⁣ ⁣ Hoje quero ensinar para vocês uma forma prática que uso. para explicar para seguidores, clientes e interessados a diferença que existe entre um processo e outro. ⁣ ⁣ A psicoterapia é realizada exclusivamente por psicólogos e um processo de autoconhecimento com foco no presente, baseado no passado, nas origens e formação de personalidade do paciente. ⁣ ⁣ O coaching é realizado por pessoas formadas nas mais diversas escolas, podendo ou não ser graduadas e se trata de um treinamento com foco no futuro, baseado em mudanças de comportamento no presente. ⁣ ⁣ Como pano de fundo dessa diferença nós temos o estudo das ciências humanas (antroposofia, psicologia, sociologia, filosofia) que é acessível para todos com interesse.⁣ ⁣ Se você é coach, respeite o espaço do psicólogo. Se você é psicólogo, respeite o espaço do coach. São. práticas diferentes e COMPLEMENTARES. ⁣ ⁣ Agora, me contem, quais são as perguntas que vocês mais escutam sobre este tema? ⁣🙋🏽‍♀️🧠 ⁣ #coaching #sejacoach #coachingdeatitude #vamosagir #vamosmudaromundo #carreira #lideranca #gestaodepessoas

45

3

Você tem medo do sucesso?⁣ ⁣ Durante a formação da turma 5, no último final de semana, tivemos o happy hour e começamos a discutir este tema. Quer dizer, será que temos medo do fracasso?⁣ ⁣ A maioria concluiu e concordou comigo que temos medo mesmo é do sucesso! Sabe por quê?⁣ ⁣ Temos aquela ideia inconsciente e coletiva de que com o sucesso temos a tendência a ficar mais sozinho e isolados. E isso é verdade? Depende! ⁣ ⁣ O que vai determinar isso são suas escolhas e, principalmente, o que é sucesso para você. Agora é com vocês, defina em uma palavra, sucesso é…

34

9

Ser um ótimo coach ou um empreendedor?⁣ ⁣ Essa angústia recorrente entre meus alunos e imagino que na cabeça de vocês também. Por isso, hoje separei um tempinho para dar algumas dicas sobre essa problemática. ⁣ ⁣ Vamos usar o jeito coach de pensar?⁣ ⁣ Imagine só, você um ótimo vendedor, influente, negociador, mente de empresário e atua como coach. Fala super bem sobre o serviço, convence todo mundo que vale à pena. Até que o cliente te pergunta: e os seus resultados? Quais são?⁣ ⁣ Aí você pára, ajusta e dá um jeito de mostrar que você é bom usando seu lado empresário. ⁣ ⁣ E ele pergunta: como você sabe que vai conseguir me ajudar?⁣ ⁣ E você pára e pensa: eu não sei. ⁣ ⁣ Isso acontece quando tentamos primeiro ser bons empreendedores, depois bons coaches. ⁣ ⁣ PRIMEIRO, torne-se um bom coach, estude, aprofunde, conheça, atenda, pesquise, entenda, participe de grupos e fortaleça sua comunidade. AOS POUCOS, vá entendendo sobre negócio, escala, vendas e marketing. ⁣ ⁣ É exatamente por isso que a Assinatura Coaches de Atitude tem 3 semanas de teoria/prática e 1 semana de empreendedorismo. Confere no link no perfil @coachingdeatitude como funciona e venha fazer parte da nossa comunidade de #nerdcoach. ⁣ ⁣ #vamosmudaromundo #coaching #sejacoach #coachingdecarreira #coachingdevida #psicologia #psicodrama #psicoterapia #gestaodepessoas #lideranca

Experimente por 7 dias grátis