Pós-graduação em Psicologia e Coaching de Atitude

A Pós-graduação em Psicologia e Coaching de Atitude, em parceria com a Faculdade Brasília(*), foi elaborada para formar coaches preparados com excelência técnica, científica e comportamental e visão comercial, para promover a ciência da atitude pelo mundo.

Essa formação proporcionará embasamento teórico-prático em psicologia, comportamento humano e as principais áreas de atuação do coaching para pessoas vindas de todas as formações e em diversos níveis de conhecimento do comportamento humano.

Ao longo da formação, você contará com supervisão de casos para garantir o desempenho do manejo, fundamental para a qualidade de sessões.

Se você deseja conduzir processos de coaching de alto nível em todas as áreas do conhecimento e construir seu sucesso profissional, seu lugar é aqui!

Os encontros acontecerão mensalmente e presencialmente em São Paulo, Brasília e Palmas, e online para mais de 40 países.

*Credenciada pela Portaria Ministerial nº 1.210, de 18/06/2019, DOU nº 118, de 21/06/2019, seção 1, p. 27, Parecer nº 100/2019 da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.

Pré-requisitos:

  • Graduação completa
  • Disponibilidade para estudar
  • Interesse pelos pilares do desenvolvimento humano

Indicado para:

  • Líderes
  • Profissionais da área da saúde
  • Psicólogos
  • Psiquiatras
  • Terapeutas
  • Coaches
  • Interessados em desenvolvimento humano

recebA mais informações:

Perguntas frequentes

Sim, você receberá seu certificado como Pós-graduado em Psicologia e Coaching de Atitude.

Sim, a pós-graduação tem o objetivo de preparar, qualificar e especializar todos que tem interesse na psicologia e no Método Coaching de Atitude. É o curso mais completo para te preparar de forma técnica, teórica, prática e comercial para sua carreira como coach.

Têm duração de 18 meses.

Sim, desde de aprovado pela coordenação geral de pós-graduação. Porém vale salientar que os cursos de pós-graduação não têm ofertas regulares, podendo assim a instituição não garantir o retorno aos estudos.

Sim, desde que seja feito por escrito e registrado na central de atendimento (conforme contrato de prestação de serviços).

O aluno poderá assistir às aulas em conjunto com a pós-graduação, porém matriculado como aluno especial. Qualquer dúvida, entrar em contato com a coordenação de pós-graduação e extensão.

Matrículas Lato Sensu – aluno regular:

  • Preencher o cadastro de inscrição e pagar boleto gerado pelo sistema que você receberá em seu e-mail. Após o pagamento do boleto, comparecer ao primeiro dia de aula, com duras horas de antecedência, e entregar à Secretaria Geral: 1 foto 3x4, currículo, Fotocópias e original: Identidade, CPF, Comprovante de residência, Certificado ou diploma de graduação.

Matrículas Lato Sensu – aluno especial:

  • Preencher o cadastro de inscrição e pagar boleto gerado pelo sistema que você receberá em seu e-mail. Após o pagamento do boleto, comparecer ao primeiro dia de aula, com duras horas de antecedência, e entregar à Secretaria Geral: 1 foto 3x4, currículo, Fotocópias e original: Identidade, CPF, Comprovante de residência, Declaração de vínculo acadêmico (emitido pela IES comprovando que o aluno está cursando o último ou penúltimo semestre do curso) e Histórico escolar atualizado.

São aqueles alunos que não são formados (não possuem a graduação) e que estão cursando até o último ano do curso de graduação, então os alunos nesta situação poderão matricular-se na pós-graduação como aluno especial.

Obs.: Avisar aos alunos que estão nesta situação, que os mesmos têm até o término das disciplinas para concluir a graduação e apresentar o seu diploma. Assim os mesmos terão ao direito ao certificado de pós-graduação Lato Sensu. Aquele aluno que não cumprir esta determinação somente terá direito ao certificado de curso de extensão.

Cada curso tem uma data de oferta específica, estas informações estão disponíveis no site www.faculdadebrasilia.com ou www.coachingdeatitude.com.br

Cada curso tem uma previsão de início específica, estas informações estão disponíveis no site www.faculdadebrasilia.com ou www.coachingdeatitude.com.br

O corpo docente é composto por profissionais de reconhecida capacidade técnica-científica e profissional, sendo representados por membros do corpo docente da Faculdade Brasília e os demais na categoria de professores convidados, oriundos de IES reconhecidas pelo MEC ou instituições de pesquisa, do governo ou até mesmo entidades laborais e prestadoras de serviços relacionadas a área de conhecimento aplicada ao tema abordado.  Somam-se ainda profissionais reputados de reconhecido saber junto ao mercado de trabalho e de atuação notória junto aos profissionais da área de atuação do curso, sociedade e comunidade de modo geral, recomendados pelo Grupo Atitude Emocional.

Os cursos de pós-graduação lato sensu, oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional, independem de autorização, reconhecimento e renovação do reconhecimento (o que lhes garante manter as características de flexibilidade, dinamicidade e agilidade), desde que oferecidos por instituições credenciadas (a Faculdade Brasília é credenciada pela portaria 1210 de 18 de junho de 2019).

 

Especialização - Mais detalhes

Os cursos de pós-graduação Lato sensu são voltados para o nível de especialização, mais direcionados à área profissional, de mercado, e com caráter de educação continuada. Têm carga horária mínima de 360 horas. Nesta categoria estão os cursos de especialização, os cursos de aperfeiçoamento e os cursos designados como MBA (Master Business Administration) ou equivalentes, que podem ser oferecidos por instituições de ensino superior ou por instituições especialmente credenciadas para atuarem nesse nível educacional.

Os cursos de pós-graduação lato sensu geralmente têm um formato semelhante ao dos cursos tradicionais, com aulas, seminários e conferência, ao lado de trabalhos de pesquisa sobre os temas concernentes ao curso.

Tais cursos têm finalidades muito variadas, que podem incluir desde o aprofundamento da formação da graduação em determinada área - como as especializações dos profissionais da área de saúde - ou temas mais gerais que proporcionam um diferencial na formação acadêmica e profissional.

Maiores informações:

http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao